fechar janela

lugares


tags


facebook


Próxima Viagem

???



contato

contato@viajecomje.com.br

background-image

4 razões para viajar de Taxi Travel

Embora eu seja uma pessoa que goste de planejar quase todos os aspectos das minhas viagens, sou obrigada a admitir que alguns imprevistos acabam nos trazendo novas experiências que podem se mostrar muito produtivas para futuros roteiros. Foi o nosso caso com o Taxi Travel.

Ainda no Brasil, decidimos comprar todas as passagens dos trechos que percorreríamos na Europa Central e Leste Europeu, mas – para meu desespero – não houve santo que nos ajudasse a adquirir tickets entre Belgrado e Budapeste, e tivemos que viajar sem sabermos ao certo como chegaríamos de uma cidade a outra.

Felizmente, o staff dos hostels Residence Rooms, de Sarajevo, e El Diablo, de Belgrado, nos sugeriu usar serviços de Taxi Travel para viajar de uma cidade a outra. Ele nada mais é do que um transfer que leva os viajantes de um país a outro, mais ou menos como um táxi.

Confesso que fiquei com um pouco de medo – sou cagona mesmo! Não de que me roubassem um rim, mas de não poder contar com a qualidade e a pontualidade do serviço, ainda mais que nosso tempo era curto. Felizmente, meus receios não tiveram nenhuma razão de ser – na verdade, fiquei até arrependida de não ter viajado com esse tipo de serviço mais vezes. 😛

Por isso, a seguir citamos alguns dos motivos para se viajar de Taxi Travel. Antes que perguntem, este post não é patrocinado, apenas ficamos surpresos com a qualidade desse tipo de serviço, e ao mesmo tempo espantados pela pouca quantidade de gente que usa essa opção. Deixamos claro que tivemos esse tipo de experiência com apenas uma empresa citada.

4 benefícios do Taxi Travel

1)    Baixo custo

Para viajantes mais mãos-de-vaca (como eu), essa é, por si só, uma bela vantagem do serviço: o custo dele fica próximo de uma viagem de trem ou de ônibus – quando não é mais barato. No nosso caso, pagamos 25 euros por pessoa pelo trecho, algo que, na época, equivalia a pouco menos de 75 reais. Se você levar em conta os padrões brasileiros de passagens de ônibus e considerar que essa viagem leva em torno de 4 horas, vai ver que é realmente um bom negócio. Nesse quesito, a viagem de ônibus empata, já que, pelo menos pela OrangeWays, o valor é o mesmo. Mas, fazendo buscas por aí, acabei descobrindo que essa OrangeWays costuma trazer muita dor de cabeça para seus passageiros, então talvez não seja uma boa opção. Já as passagens de trem costumam sair mais caras, algo em torno de 50 euros para o mesmo trecho, como no caso da Rail Europe.

2)    Flexibilidade de horários

Além da questão do valor das passagens, a flexibilidade do horário também é um dos benefícios. No nosso caso, quando procuramos as passagens de trem e ônibus pela internet, só encontramos opções de viagem durante o dia, o que nos faria perder muito tempo em que poderíamos estar passeando nas cidades (sabemos que há opções noturnas tanto de ônibus quanto de trem, mas elas se esgotaram bem cedo – nós procuramos 3 meses antes e já não havia mais disponibilidade). Já o Taxi Travel tem um horário relativamente flexível. Nós, por exemplo, saímos de lá às 20h e chegamos em Budapeste à meia-noite. Se não estivéssemos tão cansados, teria dado até para sair depois da chegada…

3)    Rapidez

Se você procurar o trecho Belgrado – Budapeste no Google Maps, vai ver que ele dura, de carro, cerca de 4 horas. Se você fizer o comparativo, vai descobrir que a viagem pode levar até 6 horas de ônibus, e nada menos do que 8 horas de trem. Não sei o que vocês acham, mas, a não ser que o objetivo seja apreciar a paisagem, uma viagem mais curta pode ser mais produtiva e econômica, já que evita gastos desnecessários, como lanchinhos e bebidas consumidos apenas para matar o tempo.

4)    Conforto

Viagens longas não costumam ser confortáveis, mas com certeza o Travel Taxi ganha do ônibus ou do trem – e olha que, no nosso caso, nem viajamos em um carro tão confortável assim… Além disso, você pode pedir para parar a hora que quiser para ir a um banheiro de verdade. No nosso caso, o motorista foi tão atencioso que ganhamos até balinha. É claro que, se você tiver que dormir durante a viagem, nada será tão aconchegante como uma cama de hotel… 😉

Enfim, após uma viagem tranquila, chegamos ao nosso próximo destino da viagem, Budapeste. Até lá! E para você, qual é o melhor meio de transporte na hora de viajar barato? Conte pra gente!







fechar janela

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Assunto

Mensagem